10 de Outubro de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Coordenações de Sinalização e Educação de Trânsito da STTRANS estão desenvolvendo juntos um projeto nas escolas

A coordenação de Sinalização de Trânsito da STTRANS está em parceria com o Departamento de Educação do órgão realizando um projeto que visa sinalizar as áreas que compreendem o entorno de escolas que necessitam de sinalização e, em seguida, é realizado um trabalho de educação no trânsito com os alunos.

 

Uma das escolas contempladas foi o Instituto Educacional Diego Dantas, localizada na zona oeste da cidade, no bairro da Liberdade. A rua beneficiada com a sinalização foi a Rua Severino Dutra, que tem uma extensão de mais de 2km.

 

Toda extensão da rua foi sinalizada e em seguida foram implantadas as faixas de pedestre.

 

“Estamos realizando essa parceria, para que, além da sinalização, nós possamos conscientizar as crianças sobre a utilização correta da faixa de pedestre”, disse Leonardo Sousa, coordenador de Sinalização da STTRANS.

 

Já o arquiteto e urbanista Esdra Cordeiro, achou de extrema importância a parceria entre as duas coordenações.

 

“Nós entramos com a sinalização e a educação de trânsito complementa, ensinando aos futuros condutores e pedestres a importância de um trânsito seguro”, falou Esdra Cordeiro.

 

Após a conclusão da faixa de pedestre, os alunos do Instituto Educacional Diego Dantas, participaram de uma aula de campo, aprendendo como utilizar a faixa e como se comportar no trânsito.

 

“Encontramos aqui uma rua que tinha várias lombadas, porém faltava sinalização. Após devidamente sinalizada, as crianças acompanharam desde o início da confecção da faixa, em seguida fizemos a palestra da educação no trânsito e fiquei muito feliz com o desempenho dos alunos”, finalizou Arlete Melquiades do departamento de Educação no Trânsito da STTRANS.

 

A diretora Cledineide Dantas disse que foi muito importante, porque além da sinalização os alunos puderam aprender.

 

“Eu acredito que com a sinalização irá diminuir o índice de acidentes e quando se trata de escola é um benefício muito grande para todos nós”, finalizou a diretora.

 

A pequena Yasmim Xavier de 10 anos disse que aprendeu como utilizar corretamente a faixa de pedestre.

 

“Eu aprendi que ao passar na faixa tenho que prestar atenção olhar para os dois lados e só assim passar com segurança. Aproveito a oportunidade para parabenizar minha diretora tia Cledineide pela a iniciativa”, falou a estudante.

 

Arlete Melquiades do departamento de Educação no Trânsito da STTRANS disse que qualquer escola pode ser inserida no projeto. Basta enviar um oficio a STTRANS, solicitando a sinalização em sua escola que a equipe de sinalização irá fazer uma avaliação, e em seguida a execução correta de sinalização no entorno da escola. A STTRANS está localizada na Rua Horácio Nóbrega, S/N, no bairro Belo Horizonte, telefone: (83) 3422-1019. O horário de atendimento é da 08h às 14h.

 

 

 

Coordecom Patos 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑