18 de Maio de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Prefeito de Patos participa de 3° Fórum do Semiárido de Energia Renovável

Aconteceu durante os dias 16 e 17 de maio, no auditório do SEBRAE Patos, 3° Fórum do Semiárido de Energia Renovável, que trouxe como tema Energia Renovável e Políticas Públicas: Potencial, Eficiência e Gestão.

 

O Fórum promovido pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) com o apoio de instituições de ensino e pesquisa, instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e representantes sociedade civil, traz como objetivo elaborar uma Agenda de Prioridades para contribuir com a formulação de políticas públicas para gestão da energia solar.

 

O evento contou com uma programação que incluiu palestras, apresentação do Plano Municipal de Energias Renováveis – Gestão de Eficiência e uma Feira Expositiva. O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, esteve participando do evento.

 

“Acredito que a gente tem uma oportunidade ímpar de troca de informação e tecnologia, principalmente voltada para geração de energia solar fotovoltaica aqui no nosso município. Já que nosso município tem a vocação climática necessária para que esta energia seja implantada aqui. A energia eólica, por exemplo, já é uma realidade lá no Vale do Sabugi, e aqui na região das Espinharas tem tudo para que a gente possa trazer as energias alternativas fotovoltaicas aqui para nosso município,” comentou o prefeito de Patos.

 

O professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Heitor Scalabrinni, foi um dos palestrantes do evento e considerou. “A proposta é mostrar às pessoas que há possibilidades concretas de enfrentamento às mudanças climáticas, através do uso da energia solar nas suas diferentes formas, uso da biomassa e também a economia da água,” disse.

 
 
 
 
Coordecom Patos 


« Voltar
 
Voltar ao topo ↑