27 de Maio de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Prefeito Dinaldinho entrega ao presidente da Associação cheque destinado às quadrilhas juninas de Patos

Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, (26/05), no Gabinete da Prefeitura, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, entregou à Associação das Quadrilhas Juninas de Patos-AQJP, o cheque destinado ao incentivo cultural por meio das quadrilhas juninas, que marcarão presença no São João de Patos 2017.

 

 

Em solenidade que contou com a presença de diversos vereadores, profissionais da imprensa, secretários, empresários e representantes das quadrilhas, o prefeito repassou o cheque de R$ 100.000,00 (cem mil reais), ao presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, Judas Tadeu Mota. “Esta foi à primeira vez que os recursos para a nossa entidade foram entregues de forma integral antes do evento”, disse o representante das quadrilhas.

 

 

De acordo com o prefeito Dinaldinho, a Associação fará a distribuição com os presidentes das quadrilhas, que por sua vez estarão realizando as atividades nos bairros de Patos, com o objetivo de permitir a preservação da cultura junina nas diversas comunidades do Município. “As quadrilhas juninas exercem um papel importante no São João, pois tem um potencial e calendário próprios, e por isso, uma marca cultural e econômica diferenciada, que ajudam ao fortalecimento do evento”, destacou o gestor.

 

 

Além da costumeira apresentação em suas comunidades, as quadrilhas também participarão ativamente do Melhor São João do Brasil, com espaço reservado no Terreiro do Terró, para apresentações nos seis dias de festa. De acordo com Dinaldinho, o São João de Patos já começou, pois os preparativos da parte logística representam que a festa já faz parte do dia a dia não só do povo de Patos, mas de toda a região, considerendo a magnitude do evento. “Patos tem o melhor São Joâo do Brasil e por isso, vamos nos empenhar para unir os valores da festa e da cultuta junina, como marcas principais do nosso evento”, finalizou.

 

 

 

Coordecom Patos 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑