28 de Março de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

5,5% usam o FGTS para as compras

Até o dia 17 de março, 23.261 paraibanos nascidos entre janeiro e fevereiro, que têm direito a acessar o dinheiro das contas inativas do FGTS, já haviam resgatado o benefício, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela Caixa Econômica Federal. Isso representa 91,25% do total que têm direito ao saque. Em relação ao valor pago, o volume alcançou R$ 21, 3 milhões, representando 91,81% do total disponível para o público que tem direito ao benéfico nesse primeiro momento.


Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia com a Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre) revelou que apenas 9,6% dos entrevistados deverão utilizar o dinheiro das contas inativas do FGTS com consumo, sendo 5,5% direcionados para compras de bens e 4,1% para o lazer. A maior parte dos respondentes, ou seja, 41,2% dos que têm direito ao benefício afirmaram que vão usar o dinheiro para o pagamento de dívidas.


Em segundo lugar, de acordo com a pesquisa, aparece a poupança financeira, com 24% dos entrevistados afirmando que vão destinar o dinheiro do FGTS para esse fim. Além disso, 10,6% das pessoas responderam que vão utilizar o benefício em finalidades não especificadas. Por sua vez, o pagamento de impostos ficou entre as opções menos escolhidas (2,7%) e, ainda, 11,9% não sabiam como utilizarão os recursos. Para a pesquisa, foram consultados 2.042 brasileiros entre os dias 02 e 22 deste mês.

 

 

Redação 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑