8 de Setembro de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Cresce 3% consumo de GNV após alta acumulada de 10% na gasolina, diz PBGás

Custo das conversões variam entre R$ 4 mil e 5 mil na Paraíba

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) registrou um crescimento de 3% no consumo do GNV (Gás Natural Veicular) comercializado no mês de agosto em comparação ao mês de julho. Enquanto no mês de julho o consumo do GNV na Paraíba chegou a 83.363 m³, no mês de agosto subiu para 85.858 m³. 


O crescimento segue uma tendência ao longo deste ano e se intensificou após a campanha de incentivo ao uso do GNV realizada pela PBGás e o acúmulo de alta do preço da gasolina, que chega a mais de 10% em 30 dias. De acordo com o diretor presidente da PBGás, George Morais, a retomada do crescimento demonstra a consolidação e a boa aceitação de um combustível mais econômico e menos poluente no mercado paraibano.

O gerente de Mercado Automotivo e Industrial, Alairson Gonçalves Filho,afirmou que a tendência de crescimento do GNV se deve em função de um conjunto de fatores, da evolução tecnológica dos kits de 5ª geração que preservam desempenho do veículo e também relativo aos sucessivos aumentos da gasolina que vem pressionando o orçamento dos motoristas.

O custo das conversões variam entre R$ 4 mil e 5 mil. Mais detalhes sobre o Programa de Incentivo ao GNV podem ser consultados no endereço eletrônico www.pbgas.com.br ou no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo 0800 281 0197 

 

 

 

 

 Por Redação

 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑