12 de Junho de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Hugo Motta presta contas de seu trabalho à população

Em entrevista à imprensa patoense, o deputado federal Hugo Motta prestou contas do trabalho parlamentar desenvolvido em Brasília para auxiliar os municípios a levarem obras e ações para a população.

Hugo Motta falou sobre a situação econômica brasileira e da atenção que tem com os investimentos na cidade de Patos. "O compromisso é para que os recursos destinados ao município continuem chegando, já que, com a crise econômica, a arrecadação diminuiu muito. Só para a saúde, no final do ano de 2016, destinei mais de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) custeando os serviços da atenção básica, e, consequentemente, ajudando a Prefeitura de Patos a manter a UPA funcionando", destacou.

O parlamentar informou ainda que a luta pela garantia hídrica no sertão paraibano continua. "Estamos focados em fazer com que a obra do terceiro eixo do Rio São Francisco seja realizada, pois atenderá quarenta e sete cidades do Sertão e do Vale do Piancó. A luta segue firme até que vejamos esse problema de crise hídrica resolvido", disse.

Sobre o aeroporto de Patos, Motta enfatizou que o município terá o Terminal de passageiros construído e que a Torre de Monitoramento Aéreo já está sendo construída pelo Ministério da Defesa. O Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres é um dos 54 aeroportos do país que receberão investimentos do Governo Federal dentro do Plano de Aviação Regional.

As entrevistas foram concedidas às emissoras Rádio Arapuan FM, Morada do sol FM e Itatiunga FM.

Visita do Senador Raimundo Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi recebido nesta segunda-feira pelo Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB) e pelo Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB) na cidade de Patos, oportunidade em que trataram de obras e ações importantes. Eles também se reuniram com Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e outras lideranças de Municípios da região.

Outra ação importante é para intermediar entendimentos entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado para garantir os recursos necessários ao custeio do Centro de Oncologia, construído e equipado pelo Governo do Estado na gestão do Governador Ricardo Coutinho.

Estiveram presentes os prefeitos Nael Rosa, de Malta; Terezinha Lúcia, de Santa Terezinha; e Doca, da cidade de Mato Grosso.

O Senador reafirmou sua atuação em favor dos pleitos apresentados.

Na noite desta segunda-feira, o deputado Hugo Motta e o Senador Raimundo Lira seguiram para Piancó, onde permanecerão participando das festividades de Santo Antônio e de uma agenda de trabalho com Prefeitos da Região do Vale do Piancó.

 

 

Assessoria 

 

 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑