13 de Julho de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Vereadora Nadir Rodrigues sugere implantação de farmácia básica no Distrito de Santa Gertrudes

Depois de ouvir diversas reinvindicações dos moradores do Distrito de Santa Gertrudes, a vereadora Nadir Rodrigues apresentou um requerimento na Sessão Ordinária desta terça-feira, (11), da Casa Juvenal Lúcio, solicitando do prefeito Dinaldo Filho, a implantação de uma farmácia básica na localidade.

A parlamentar disse que constantemente é procurada por pessoas do distrito, que reclamam do deslocamento até Patos em busca de medicamentos: "Os moradores de Santa Gertrudes sofrem muito com esse deslocamento, pois gastam com passagens, muitas vezes sem ter condições financeiras pra isso", explicou.

Nadir disse também que o problema se agrava quando são pessoas idosas ou com mobilidade reduzida que precisam dos medicamentos.

A Farmácia Básica racionaliza a distribuição de medicamentos essenciais e permite o tratamento eficaz e a menor custo das doenças mais comuns que afetam a população brasileira. 

Durante seu pronciamento, Nadir fez duras críticas a gestão municipal em relação ao tempo que o laboratório municipal passou fechado. A vereadora disse que a diretora do laboratório havia justificado o fato do fechamento devido a reforma do prédio, mas Nadir falou que havia ido, junto com outros vereadores, no local e comprovaram que não havia nenhum trabalhador: "A própria diretora disse que o prédio estava em reforma, mas nós comprovamos que às 9h da manhã, não havia um trabalhador sequer no local. E esses dois meses que o laboratório ficou sem funcionar, só quem teve prejuizos foi a população que ficou sem o serviço", lamentou.

A parlamentar ainda criticou os problemas na marcação de exames, o que segundo ela, tem gerado demanda excessiva, e unidades de saúde sem atendimento odontológico.

 

 

Fonte - Maispatos.com



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑