16 de Maio de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Câmara de Campina Grande concede Título de Cidadania ao empresário Roberto Cavalcanti

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) propôs e a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o Projeto de Lei número 066/2017, que concede o Título de Cidadania Campinense ao empresário Roberto Cavalcanti Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados à Paraíba, especialmente ao Município. A matéria agora segue para sanção do prefeito Romero Rodrigues.

 

Segundo o autor da matéria “esta propositura tem o objetivo de conceder o Título de Cidadania Campinense ao empresário Roberto Cavalcanti Ribeiro pelos reconhecidos serviços prestados ao desenvolvimento de Campina Grande, da Paraíba e do Nordeste”.

 

 

Quem é

 

Roberto Cavalcanti Ribeiro nasceu em Recife, Pernambuco, em 05 de maio de 1946, é empresário e político. Casado com a Sandra Maria Campos Uchôa de Moura. Cavalcanti chegou à Paraíba na década de 80, com objetivo de instalar uma grande fábrica de produtos plásticos no Distrito Industrial (a Polyútil/Plastfort).


O então deputado Teotônio Neto vendeu o Sistema Correio de Comunicação – na época rádio e jornal – para Cavalcanti. Ele investiu na concessionária Honda (automóveis), a Novo Rumo (motocicletas). Além disso, Roberto é delegado representante junto ao Conselho da Confederação Nacional da Indústria, integrando, portanto, a diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba, com sede em Campina Grande.

 

O Sistema Correio de Comunicação abriga a TV Correio, afiliada da Rede Record, o jornal diário Correio da Paraíba e diversas rádios, inclusive, em Campina Grande. O Jornal Correio é o único periódico impresso diário (da iniciativa privada), que registra e documenta a nossa história, um verdadeiro patrimônio social, cultural e político, que merece as mais justas homenagens das instituições e do povo paraibano, que leva informações aos 223 municípios paraibanos e faz parte do acervo histórico e cultural do Estado.


É proprietário do jornal O Correio da Paraíba foi fundado em 5 de agosto de 1953. Possui redações em João Pessoa e Campina Grande e lidera o mercado editorial impresso, com mais de 75% de participação. Cobre assuntos de política, economia, esportes, cidades, cultura e edições especiais. Está entre os principais jornais do Nordeste e possui jornalistas premiados no Estado.

 

Filiado ao PRB, foi primeiro suplente de senador do PMDB da Paraíba. Em 2006 assumiu por alguns meses a vaga do titular. Em virtude da renúncia do titular, José Maranhão, em 18 de fevereiro de 2009, que assumiu o governo da Paraíba, e assumiu em definitivo o mandato, que se concluiu em 1º de fevereiro de 2011.

 


No mandato participou de várias Missões no Exterior: II Foro Parlamentar Ibero-americano sobre "Migrações para o desenvolvimento compartilhado", na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Reunião de constituição da Assembleia Parlamentar Euro-Latino, na cidade de Bruxelas, Bélgica. Participou, na condição de observador parlamentar, da 64ª Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, EUA. Participou da 7ª Assembleia Geral da Coalizão de Parlamentares Internacionais para Refugiados Norte-coreanos e Direitos Humanos - IPCNKR, em Ottawa - Canadá. Participou dos trabalhos da 65ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, na qualidade de observador Parlamentar, em Nova York, Estados Unidos da América.

 

“A nossa homenagem é prestada ao dr. Roberto como uma manifestação de reconhecimento pelos trabalhos jornalísticos desenvolvidos pelo Sistema Correio, um patrimônio da Paraíba e dos paraibanos. O Sistema de Comunicação que é a sua “menina dos olhos”. Tanto dr. Roberto como o Sistema merecem as mais justas homenagens das instituições e do povo paraibano, e em particular da Câmara Municipal de Campina Grande”, conclui Márcio Rodrigues.

 

 

 

Assessoria 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑