13 de Setembro de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Nabor comemora derrubada de veto ao PL que classifica surdez unilateral como deficiência auditiva

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), conseguiu nesta terça-feira, dia 12, que os deputados derrubassem o veto ao Projeto de Lei n° 355/2015 que trata da classificação da audição unilateral como deficiência auditiva no Estado da Paraíba.

 

O Projeto ainda estabelece que a pessoa diagnosticada com Audição Unilateral poderá concorrer aos cargos de empresas nas vagas que são legalmente obrigadas a preencher com pessoas com deficiência.

 

“Importantíssimo e, graças a Deus, conseguimos derrubar o veto, pois, os deputados entenderam da importância dele”, disse.

 

Nabor ainda lamentou não ter conseguido derrubar o veto do Projeto de Lei que dispõe de espaços em estádios de futebol, ginásios, placares eletrônicos para colocação de mensagem de interesse da sociedade, como, prevenção às doenças, combate a uso de drogas, programas de vacinação entre outras mensagens.

 

 “Era uma forma de estarmos conscientizando as pessoas. Apesar de ter parecer favorável da CCJ pela rejeição do veto, os deputados entenderam de manter o veto. O importante é que a gente está lutando, pois, são bons projetos”, afirmou.

 

Nabor Wanderley garantiu que no próximo ano reapresentará o projeto quando espera ter um novo entendimento por parte da Casa e dos pares.

 

Assessoria



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑