4 de Dezembro de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Nabor Wanderley anuncia autorização para construção de unidade escolar em São José do Bonfim

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), durante o seu programa radiofônico semanal Direto da Tribuna, deste sábado, dia 02, realizou uma prestação de contas da semana do seu trabalho legislativo.

Entre eles, Nabor destacou a audiência que teve essa semana com o Secretário de Recursos Hídricos do Estado e com a AESA para agilizar a limpeza do leito do Rio Espinharas, em Patos, e a construção de uma unidade escolar em São José do Bonfim.

“A nossa preocupação é que com a chegada da chuva e a gente não tenha inundações em alguns bairros mais próximos ao rio. Então, a gente solicitou a AESA e a Secretaria Recursos Hídricos para que façam uma limpeza no leito do Rio, que tirem as árvores que estão no leito porque elas podem prejudicar a passagem da água”, justificou.

Na oportunidade, o parlamentar explicou que o governador Ricardo Coutinho autorizou a construção de uma unidade escolar no município de São José do Bonfim, pois, há mais de 10 anos a comunidade espera a construção da nova escola, mais digna e que atenda as necessidades da comunidade escolar estadual de São José do Bonfim, que funciona hoje com cerca de 200 alunos, 12 professores, 08 funcionários e diretor. A Escola Estadual Maria de Lourdes Meira funciona atualmente em local inadequado e a autorização foi uma demanda da população no Orçamento Democrático do Estado.

O valor liberado será R$ 2.928.942,53. A licitação da obra foi iniciada e será concretizada no dia 29/12, na SUPLAN.

“Um compromisso e uma luta da prefeita Rosalba Mota, uma luta nossa, recebemos o apoio do governador Ricardo Coutinho que já autorizou a licitação da construção da escola em São José do Bonfim”, comemorou. 

Assessoria


« Voltar
 
Voltar ao topo ↑