16 de Agosto de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Nabor Wanderley solicita ao governo do estado equipamentos para a Maternidade Peregrino Filho de Patos

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira, dia 15, solicitando do Governador Ricardo Coutinho e à Secretaria de Estado da Saúde, um Aparelho de Ultrassom com Doppler e uma Ambulância para a Maternidade Peregrino Filho, da cidade de Patos.

 

De acordo com o parlamentar, o estabelecimento de saúde pública necessita com urgência do aparelho por ainda não dispor desses recursos materiais e tecnológicos impreterível ao bom funcionamento. Nabor acrescentou que a Maternidade de Patos atende a uma demanda de cerca de 220.000 habitantes e precisa de equipamentos que facilitem o atendimento às pacientes.

 

Para agilizar e melhor atender o público dos municípios que migram para Patos, o deputado reforçou que a solicitação da ambulância também se faz necessária, uma vez a finalidade de transportar “pacientes que acorrem àquela unidade pública de saúde, tendo em vista que a que dispõe se encontra em completo estado inservível”, explicou.

 

Assessoria



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑