13 de Maio de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Palestras marcam semana da Enfermagem no Hospital Regional de Patos

Desta sexta-feira 12 ao próximo dia 19 o Hospital Regional de Patos manterá uma programação voltada às comemorações da Semana da Enfermagem, que foi aberta na manhã de hoje, Dia Mundial do Enfermeiro, com um momento de orações, do qual participaram funcionários, pacientes e acompanhantes.

 

O reconhecimento pela importância dos profissionais da enfermagem pela direção do HRP está sendo vista como um momento, não apenas pelas homenagens a eles conferida, mas também oportuno para ampliar, atualizar conhecimentos com palestras que já estão acontecendo no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde.

 

Nesta sexta aconteceu a palestra “Motivação e reconhecimento do profissional de enfermagem”, pelo enfermeiro especialista Evaldo Ferreira, às 15h. Às 9h de terça-feira 16 a enfermeira especialista Aretusa Delfino abordará o tema “Assistência de Enfermagem na Hemotransfusão”.

 

A programação tem continuidade na quinta-feira com mais uma palestra, a ser proferida por Erica Surama (Conhecimento para Enfermagem na Gasometria Arterial). No mesmo dia à tarde, haverá atividades direcionadas à autoestima das enfermeiras, com serviços de manicure e cabeleireira, na Coordenação de Enfermagem.

 

Na sexta-feira 19 será oferecido um coffee break às 9h, momento de confraternização da categoria. O encerramento da Semana da Enfermagem será com a palestra: Cuidados ao paciente oncológico, com a participação do médico Thiago Pereira.

 

A Semana da Enfermagem foi instituída através do Decreto N 48.202 de 1960, então presidente JK.  A data 12 a 20 de maio, celebrada anualmente, faz referência ao nascimento da britânica Florence Nightingale (12/5/1820), pioneira da enfermagem moderna e à primeira enfermeira do Brasil, Ana Neri, falecida no Rio de Janeiro em 20/5/1880, ela que teve importante participação humanitária, cuidando dos feridos, na Guerra do Paraguai.

 

Marcos Eugênio (6ª GRS)



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑