10 de Setembro de 2017 Cícero Araújo
Imprimir    E-mail

Governo do estado inicia campanha de multivacinação nos municípios do interior

Os 42 municípios que fazem parte da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) iniciam na próxima segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação, que prossegue até o sábado (16), quando será realizado o Dia D. A campanha não possui meta, uma vez que tem como principal objetivo a atualização das vacinas que estejam em atraso das crianças que tenham de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e de 9 a 16 anos de idade.

Para as crianças menores serão oferecidas vacinas como: Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), além de outras que estejam em atraso. Para as crianças maiores e adolescentes, as doses de Meningite, Hepatites B e C, Tétano e HPV.

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes às unidades de saúde dos seus municípios com o cartão de vacinação para que ele seja atualizado, conforme orientação da coordenadora de Imunização da 3ª GRS, Ana Maria Alves de Moraes.

Caso a criança ou adolescente tenha deixado de tomar alguma vacina oferecida pelo Calendário Nacional de Vacinação, as doses serão atualizadas. No Dia D, as unidades de saúde estarão funcionando durante todo o dia.

No último dia 30, representantes dos 42 municípios participaram de uma reunião em Campina Grande, sede da 3ª GRS, que definiu as estratégias para a Campanha de Multivacinação.

 

 

 

Redação 



« Voltar
 
Voltar ao topo ↑