A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (11), o resultado da Operação Independência do Brasil, que teve início 0h da quarta-feira (6) e foi encerrada às 23h59 desse domingo (10). De acordo com o balanço, durante os cinco dias de operação na Paraíba, foram registrados 25 acidentes, com 35 feridos e um morto. Nesse mesmo período mais de 500 motoristas foram flagrados dirigindo com excesso de velocidade.


Do total de acidentes, sete não tiveram vítimas e dos 35 feridos, seis foram socorridos para o hospital em estado considerável grave e 29 pessoas apenas sofreram ferimentos leves.

O acidente com morte ocorreu na madrugada da sexta-feira (8), no km 214, da rodovia BR-230, no município de Soledade, Cariri paraibano, quando um motociclista faleceu após colidir sua moto de frente com um ônibus.

Durante a operação, a PRF detectou 501 veículos com excesso de velocidade e realizou 536 testes de alcoolemia, destes, 36 pessoas foram autuadas e três conduzidas para Delegacia de Polícia.

Os policiais também conseguiram apreender 1kg de cocaína, 30g de maconha e uma quantidade de madeira. Ao todo, 14 pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia, sendo três por crime ambiental; uma com mandado de prisão em aberto; três por crime de trânsito; uma por tráfico de entorpecente; uma por uso de documento falso e cinco por outros motivos de crimes.

 

 

 

 

Redação