Depois de vários dias de polêmicas e paralisação, a segunda divisão do Campeonato Paraibano 2017 teve sequência neste domingo (24) e a alegria do acesso ficou com o futebol de Patos. Ou pelo menos a parte verde da “Morada do Sol”.

Em um estádio Sílvio Porto lotado, na cidade de Guarabira, o Nacional venceu o São Paulo Crystal por 4 a 2 e, além de se classificar para a final do certame, garantiu a última vaga na elite do futebol estadual em 2018.

Com gols de Silva, de falta, e Júnior Mandacaru, ambos no primeiro tempo, Netinho e Caaporã, na etapa complementar, o  Canário do Sertão volta à primeira divisão após quatro temporadas.

Coube a Bruno Paraíba e Isaías, um em cada tempo, descontar para o São Paulo Crystal.

Na partida de ida, os sertanejos já haviam vencido por 2 a 1.

O árbitro pessoense Renan Roberto, aspirante à Fifa, mediou a peleja no Sílvio Porto.

O último Paraibano disputado pelo esmeraldino patoense foi em 2013. Nos anos seguintes, alegando falta de apoio financeiro, o Naça pediu afastamento das competições da FPF, retornando apenas no ano passado, quando fracassou na Segundinha.

– Muita gente não acreditava na gente, mas fomos lutadores e conquistamos esse acesso. O futebol de Patos merece e essa vitória foi para a alegria dessa galera que veio do Sertão nos apoiar – comemorou Júnior Mandacaru.

Agora o Nacional disputa a final da segunda divisão contra a Desportiva Guarabira.

Os dois jogos devem acontecer na quinta-feira (28) e no domingo (1º de outubro).

Nesta segunda-feira a FPF deve realizar o sorteio para definição dos mandos de campo da decisão.

 

 

Paraibaonline Foto: Divulgação / Rosendo Esportes