“Lira é um senador que tem um olhar experiente de administrador, como se estivesse conosco nos auxiliando nos municípios”. A afirmação é do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), ao lembrar a atuação parlamentar do senador Raimundo Lira (PMDB) em favor da Paraíba e, em especial, pelos municípios do Sertão Paraibano.

 

 

Em entrevista à imprensa sertaneja, Chico destacou a atenção que o parlamentar peemedebista tem com os gestores da região e ressaltou a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do senador que propõe o aumento da receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, a partir do próximo ano. Atualmente, o repasse do FPM é incrementado em mais 1% apenas nos meses de julho e dezembro. Chico explicou que pela iniciativa de Lira, que já conta com o apoio de 50 senadores, o repasse também acontecerá no mês de setembro.

 

 

“Eu quero reconhecer de público a preocupação e o empenho do Senador Raimundo Lira pelos municípios. Ele é um guerreiro que tem tido o compromisso com a Paraíba, e em especial com o Sertão do Estado. Então, o senador tem estado a todo momento ao nosso lado, preocupado com os problemas que afetam nossa região”, afirmou Chico Mendes.

 

 

O gestor do PSB aproveitou para agradecer a Lira por uma emenda de R$ 250 mil para o hospital municipal de São Jose de Piranhas. “A gente caminha com as pessoas que querem estar conosco e aí, meu agradecimento, mais uma vez, em nome da população piranhense, a Lira, este senador que tem um olhar experiente de administrador, como se estivesse conosco, nos auxiliando nos municípios”, disse Mendes.

 

 

Redação