O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, esteve na manhã deste domingo, dia 15, participando da 3ª Exposição Agropecuária no Sítio Trincheiras. Dentro da programação do evento o gestor municipal fez a entrega do Espaço de Leitura José Monteiro de Araújo.

 

De acordo com o prefeito os investimentos na zona rural precisam acontecer durante todo o ano, e a sala de leitura irá dar mais oportunidade de desenvolvimento para a população que ali vive.

 

“Nós temos que pensar na zona rural durante todo o ano, e é o que temos feito com o corte de terra gratuito, as estradas vicinais, a água tratada de qualidade que distribuímos. Tudo isso, é importante frisar, que com recursos próprios. Hoje, nesse momento festivo entregamos esse espaço, que era um espaço que estava ocioso e que agora vai servir como sala de leitura, e que iremos equipar com sala de computação, principalmente para dar mais oportunidades tanto para as crianças, como para aquelas pessoas que querem aprender a ler e se qualificar. Vamos trazer para cá cursos profissionalizantes, e isso vai modificar verdadeiramente a vida das pessoas,” comentou o prefeito.

 

A sala de leitura era uma reivindicação da comunidade e foi entregue totalmente equipada e estruturada para ser utilizada pela comunidade. Para a presidente da associação da comunidade Trincheiras, Jeane Venâncio, o espaço será utilizado de forma a contribuir com o reforço da educação das crianças da localidade.

 

“A sala vai ser de uma utilidade muito proveitosa, já que nós temos crianças aqui que ficam com o horário da tarde ocioso, não tem para onde ir, então esse espaço de leitura será muito importante, pois as crianças estudam pela manhã e a tarde poderão fazer um reforço escolar aqui. Nós estávamos muito ansiosos por este espaço. Foi um pedido da comunidade feito ao prefeito e ele nos atendeu,” revelou a presidente da associação.

 

O senhor Expedito Morais Monteiro, um dos filhos de José Monteiro de Araújo, agradeceu a homenagem feita ao pai. “É uma coisa ótima de ter aqui na comunidade. A gente fica emocionado em ver o nome de meu pai que foi um homem daqui das Trincheiras nessa homenagem. Muito obrigado,” disse emocionado.

 

 

 

 

Coordecom Patos