O clima esquentou de vez na fria Bananeiras. Após as recentes notícias agitaram a política local, um novo polo de discórdia agita um dos principais condomínios residenciais de Bananeiras. 
 
A nova gestão do Condomínio Águas da Serra, está sendo acusada por moradores, de ter realizado uma Assembleia atropelando o regimento interno. O Síndico, Sr Vinicius, com o apoio do construtor Alirio Trindade, levaram para a reunião de condomínio um pelotão de pessoas alheias ao condomínio, que munidos de procurações garimpadas pelos dois aprovaram   o desmembramento de lotes que irá implicar em desmatamentos de reservas ambientais e a criação de um club privado de golf bancado pelos moradores, entre outros assuntos.
 
O que a dupla Vinicius e Alirio não contavam era com a forte reação da Associação de Moradores reforçada pela indignação de um ilustre morador, o Procurador Federal Dr Duciran Farina. 
 
Já foi pedido o cancelamento da Assembleia e já se apura se  o cartório de Bananeiras foi induzido ao erro pela dupla Vinicius/Alirio na emissão de documentos e registros ou se foi cúmplice dos atos ilícitos.
 
Redação