A notícia recente de que o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, vai receber um PET-Scan (Positron Emission Tomography) foi considerada como muito importante pelo deputado estadual Trocoli Junior (PROS). Ele ressaltou que o PET Scan vai permitir a milhares de paraibanos detectarem, com precisão, indícios de tumores, bem como verificar a regressão do câncer após sessões de quimioterapia.

 

“Quem é paraibano, e é humano, tem que reconhecer o trabalho do Hospital Laureano, que tem à frente o Dr. Carneiro Arnaud. Este é um hospital que precisa do apoio de toda a população paraibana e, quando se chega um PET Scan, capitaneado pelo senador Raimundo Lira, isso é motivo de muita alegria para todos e só temos a agradecer quem tem compromisso com essa causa. Essa é a mais nova tecnologia no detecção de câncer”, disse Trocolli.

 

Trocoli destacou a importância do equipamento e da atitude de Lira de atuar, em Brasília, para conseguir o equipamento, que atenderá pacientes de todo o estado e que custa algo em torno de R$ 5,5 milhões. Os recursos serão liberados pelo Ministério da Saúde.

 

Já o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, disse que o equipamento era um sonho antigo da instituição. “Nós estamos lutando, há vários anos, para conseguir esse equipamento e agora, graças à sensibilidade do Senador Raimundo Lira, estamos recebendo os recursos para sua aquisição”. O exame na rede particular via o PET Scan custa em torno de R$ 6 mil.

 

Redação