Atendendo convite do Senador Raimundo Lira, o Ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, estará em Campina Grande nesta segunda-feira (05), para assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de duplicação da BR 230. A solenidade será no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep, às 11h.

 

O Ministro será recebido pelo Senador Raimundo Lira, pelo prefeito Romero Rodrigues, pelo presidente da Fiep Buega Gadelha, e por outras autoridades locais, tanto políticas quanto da sociedade organizada, a exemplo de presidentes e diretores de entidades classistas. A assinatura será a autorização para que o consórcio vencedor da licitação instale o canteiro de obras e inicie a execução da obra, de imediato.

 

 

A obra da duplicação da BR 230 será executada num trecho de 31,7 km, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). De acordo com Lira, a duplicação terá início na Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada.

Raimundo Lira conseguiu incluir na obra três grandes viadutos na cidade de Campina Grande: o primeiro na Av. Assis Chateaubriand; o segundo no final da Av. Floriano Peixoto, na intercessão com a BR 230; e o terceiro no trevo de intercessão entre a Alça Sudoeste e a saída da estrada do Serrotão. Ele afirmou que o valor da obra é de R$ 367.900.000,00 e a previsão de término é de 36 meses.

 

 

“Campina Grande e a Paraíba estão de parabéns com esta grande obra de infraestrutura, que vai fortalecer a economia do nosso Estado”, disse Lira. “O objetivo é levar essa duplicação até a cidade de Cajazeiras, num total de 350 quilômetros. Uma obra de grande porte, para terminar, precisa começar. Sonhar é preciso”, enfatizou o Senador.

 

Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Raimundo Lira – MDB/PB

Líder do MDB no Senado Federal